A jornalista Luísa dos Santos lança hoje, em Maputo, o seu primeiro livro intitulado “Juventude de hoje…porque age assim?!”. A apresentação da obra vai estar a cargo da poetiza moçambicana Énia Lipanga, do escritor Hosten Yassine e da empreendedora e activista Maria Natália João.

Nesta obra, a autora revela pensamentos e preocupações pessoais que chamam atenção para a degradação da pessoa humana, alertando muito especialmente aos jovens e para os males contemporâneos. No mesmo livro, Luísa dos Santos expõe experiências reais e pensamentos sobre como melhorar o comportamento dos jovens com vista a alcançar o sucesso.

Trata-se de um projecto de vida que visa apoiar as vítimas de alcoolismo, narcóticos e prostituição de modo a reintegrá-las na sociedade. Para tal, Luísa dos Santos tenciona angariar fundos com a venda deste livro de reflexão, que tem por base a ponderação e a meditação profunda sobre a actualidade.

O referido livro já foi lançado em Portugal, Brasil e Angola e agora vai ser apresentado em Moçambique, juntamente com o projecto social intitulado “A Juventude e o Consumo Excessivo de Bebidas Alcoólicas Porquê?”

O livro conta com o prefácio do escritor português Porfírio Pereira da Silva e posfácio do escritor moçambicano HostenYassine.

Citada pela Revista Ngoma, a autora do livro “Juventude de hoje… porque age assim?!”, considera que o consumo excessivo de bebidas alcoólicas é um dos grandes flagelos actuais da sociedade angolana, em particular da juventude.

Anúncios