Filipe-Nyusi_gabin

– Filipe Nyusi

O Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, nomeou esta quinta-feira os novos líderes das Forças Armadas e da Polícia do país, depois das exonerações anunciadas na terça-feira, anunciou a presidência em comunicado.

O contra-almirante Lázaro Menete foi promovido a general e transferido do posto de comandante do ramo do Exército para o cargo de Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas da Defesa de Moçambique.

Na Polícia da República de Moçambique (PRM), o oficial Bernardino Rafael foi promovido a inspetor-geral e nomeado para o cargo de Comandante-Geral da PRM.

O Presidente da República promoveu o oficial Timóteo Bernardo à patente de Comissário da Polícia e nomeou-o para o cargo de vice-comandante-geral da PRM.

Num outro dispositivo legal, o chefe do Estado moçambicano promoveu o Brigadeiro Ezequiel Muianga ao posto de major-general e nomeou-o para o cargo de comandante do ramo do Exército.

Nyusi promoveu ainda o capitão-de-mar-e-guerra Castelo Marecula ao posto de comodoro, o oficial Eusébio Salumbia à patente de primeiro-adjunto de comissário da Polícia e os oficiais Cornélio Manguku e Sérgio Age à patente de adjunto-comissário da PRM.

O comunicado não adianta mais detalhes sobre as movimentações.

Fonte: Lusa

Anúncios