Aeroporto_maputo

O Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, inaugurou quinta-feira a nova área de manobras no Aeroporto Internacional de Maputo que vai permitir receber aviões maiores e cerca de cinco milhões de passageiros por ano.

O Aeroporto de Maputo passa, deste modo, a satisfazer plenamente os requisitos de operação das maiores aeronaves comerciais, incluindo a Airbus A380.

As obras consistiram na construção de uma área de estacionamento de aeronaves e equipamento para servir a terminal de carga a reabilitação da pista principal e repavimentação da totalidade de sua extensão de 3.660 metros a reabilitação da pista secundária com 1.700 metros e a sua repavimentação total.

O Presidente Nyusi disse que o Aeroporto de Maputo passa, a partir de agora, a constar da lista das mais modernas infra-estruturas aeroportuárias da África, oferecendo elevados padrões de segurança e eficácia nas operações de tráfego aéreo.

Com a conclusão das obras o Aeroporto de Maputo abre oportunidades a mais companhias nacionais e estrangeiras para explorem  rotas domésticas no espaço aéreo moçambicano.

As obras do aeroporto tiveram o financiamento conjunto do governo francês, através da Agência de Desenvolvimento (AFD), no valor de 44 milhões de dólares norte-americanos, e do Banco Europeu de Investimento (BEI), no valor de 20 milhões de dólares.

Fonte: Macauhub

Anúncios