Carvao_moatize

Mina de carvão em Moatize, Tete, Centro de Moçambique.

A mineradora brasileira Vale anunciou que a produção de carvão em Moçambique, na mina de Moatize, na província de Tete, atingiu o recorde trimestral de 3,2 milhões de toneladas no terceiro trimestre do ano, ficando 5,8 por cento acima do trimestre anterior.

Um relatório divulgado pela mineradora informa que em relação ao mesmo período de 2016, a produção de carvão em Moçambique cresceu 38,3 por cento.

O relatório mostra que a produção de carvão metalúrgico de Moçambique no terceiro trimestre foi de 1,9 milhões de toneladas, ficando 9,6 por cento abaixo do segundo trimestre do ano.

No mesmo período a produção de carvão térmico foi de 1,4 milhões de toneladas, ficando 37,7 por cento acima do trimestre anterior.

A mineradora brasileira também destacou que suas operações de logística em Moçambique atingiram um recorde de volume transportado, alcançando 3,5 milhões de toneladas no terceiro trimestre, resultado 15 por cento acima dos três meses anteriores.

A produção de minério de ferro da Vale atingiu o recorde de 95,1 milhões de toneladas no terceiro trimestre do ano, ficando 3,3 milhões de toneladas acima do trimestre anterior.

Fonte: Macauhub

Anúncios