Cahora_bassa

A Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB), localizada na província de Tete, centro de Moçambique, vai levar a cabo um trabalho de modernização dos seus transformadores durante um período de 39 meses, anunciou em comunicado a Siemens, empresa selecionada para a operação.

Os trabalhos vão consistir no recondicionamento de 15 transformadores conversores, incluindo a substituição dos enrolamentos de quatro unidades e das travessias, e o recondicionamento geral de 11 unidades, refere a nota.

O trabalho irá permitir que as linhas de corrente contínua da HCB, com capacidade de 1.920 megawatts (MW), possam continuar a ser exploradas com elevada fiabilidade e continuidade de serviço.

“O recondicionamento dos transformadores conversores instalados na subestação do Songo garante a extensão do ciclo de vida dos mesmos”, afirmou o diretor-geral da Siemens Moçambique, Rui Marques, citado no comunicado

Além de Moçambique, a HCB fornece energia a vários países vizinhos, nomeadamente África do Sul, Zimbabué, Suazilândia e Zâmbia.

Fonte: Lusa

Anúncios