Joao_lourenco_votacao

João Lourenço deverá substituir José Eduardo dos Santos como Presidente da República

A embaixadora dos Estados Unidos da América em Angola, Helen La Lime, elogiou o acto eleitoral neste país, numa reunião que manteve na tarde desta quinta-feira,dia 24, em Luanda, com representações das missões de observação internacionais, entre as quais as da Comunidade de Países de Lingua Oficial Portuguesa (CPLP)

As eleições foram “uma grande festa para o povo angolano e um dia de orgulho para Angola”, declarou Helen La Lime, segundo soube o Negócios. O teor positivo da apreciação terá até surpreendido alguns dos presentes.

Estas declarações da embaixadora dos EUA podem ser entendidas como uma validação do processo eleitoral e da forma transparente como decorrreu este acto.

O MPLA, esta manhã, anunciou ter tido uma vitória “inequívoca” nas eleições gerais que se realizaram quarta-feira, dia 23, em Angola.

João Martins, secretário do partido no poder para assuntos políticos e eleitorais afirmou esta quinta-feira que “a vitória do MPLA foi inequívoca e está praticamente garantida”. “Esperamos poder começar a anunciar os resultados nas próximas horas” adiantou este responsável, citado pela agência Reuters.

Segundo a agência Lusa, João Martins anunciou ainda que o MPLA tem a  “maioria qualificada assegurada” e a eleição de João Lourenço para Presidente da República como segura. A maioria qualifica representa 2%3 dos votos entrados em urnas, ou seja, um resultado que rondará os 66%.

Fonte: jornaldenegocios.pt

Anúncios