FILES-US-POLITICS-INAUGURATION-MUSIC-SPRINGSTEEN

O cantor Bruce Springsteen-Foto: AFP

Bruce Springsteen está a caminho da Broadway para um espectáculo solo de oito semanas que contará “só comigo, a guitarra, o piano, as palavras e a música”.

Springsteen on Broadway estreia em 3 de outubro num teatro de 960 lugares, um grande contraste com os enormes estádios em que o cantor e compositor se apresenta nas suas digressões  mundiais, disseram promotores nesta quarta-feira.

Springsteen, de 67 anos, deve tocar canções dos seus 40 anos de carreira intercaladas por leituras do seu livro de memórias de 2016, Born to Run.

“Queria fazer alguns shows que fossem tão pessoais e íntimos quanto possível”, disse Springsteen num comunicado. “Parte do show é falada, parte é cantada. Ele segue livremente o arco da minha vida e minha obra”.

Nascido em Nova Jersey, Springsteen e a sua E Street band tornaram-se num dos grupos de rock mais emblemáticos dos Estados Unidos nos últimos 40 anos e deram voz a músicas como Thunder Road e Glory Days, que capturam os sonhos e decepções dos trabalhadores norte-americanos comuns.

A digressão mundial de 2016-17 de Springsteen com a E Street band foi uma das 10 mais rentáveis dos últimos cinco anos, arrecadando mais de 306 milhões de dólares, de acordo com a publicação especializada Pollstar.

Anúncios