Transito_maputo

A ocupação ilegal de espaços para o estacionamento de viaturas, na cidade de Maputo, capital de Moçambique, vai passar a ser penalizada com uma multa avaliada em 240 mil meticais (3,407 dólares norte-americanos).

A medida, segundo escreve hoje o “domingo”, que está a ser analisada pela Assembleia Municipal, faz parte de um conjunto de alterações na Postura de Trânsito que o Conselho Municipal pretende implementar, devido à crescente onda de ocupações ilegais que têm ocorrido na capital do país.

O Conselho Municipal da Cidade de Maputo entende que a ocupação ilegal de espaços para
o estacionamento de viaturas deve ser duramente penalizada.

A reserva de espaço ao nível da Postura de Trânsito passa a ter uma nova secção com um total de 11 artigos, que vão passar a regular diversas situações ligadas ao quotidiano na cidade, com penalizações consideradas severas para os infractores.

A outra penalização prevista prende-se com uma multa pela ocupação de espaços reservados por um número superior de viaturas ao que corresponde a área legalmente autorizada.

Na nova postura vai passar a ser aplicada uma multa equivalente a 20 mil meticais (cerca de 284 dólares).

por cada veículo que se encontrar a mais num determinado espaço legalmente reservado.

Os requerentes da reserva de espaços para o estacionamento de viaturas têm feito diversas artimanhas para conseguir colocar um número superior de veículos.

Fonte: AIM

Anúncios