Baia_mall_maputo_praia

O Baía Mall é o mais recente cliente a integrar o portefólio da Grow, agência moçambicana fundada por portugueses. O centro comercial deverá ser o maior de Moçambique, com mais de 100 lojas, 900 lugares de estacionamento e ainda um hotel, estando a inauguração marcada para o final deste ano.

Dinho Lima, DC da Grow, explica que a agência desenvolveu o naming e estratégia de marca do novo espaço, inspirando-se na Baía de Maputo. «Tínhamos de seguir as cores vibrantes da Costa do Sol, onda o Baía Mall está a crescer. O símbolo foi desenhado à mão e o lettering criado em exclusivo para a marca. É um projecto desafiante e pensado de A a Z», conta o responsável, em comunicado.

Já Pedro Froes, sócio e estratega da Grow, sublinha que a designação “mall” não foi escolhida ao acaso. Em Moçambique, o termo “shopping” tem uma conotação negativa, sendo associado e espaços pouco organizados e com uma oferta reduzida. “Mall”, por outro lado”, tem um conceito positivo associado.

Assim que o Baía Mall abrir portas, a Grow permanecerá ligada ao centro comercial, desenhando as campanhas de comunicação e assegurando o planeamento estratégico, produção, compra e gestão de media. «É um projecto com uma dimensão muito interessante, que representa um grande desafio estratégico e local», conclui Pedro Froes.

O Baía Mall conta ainda com a JLM&A como consultora de comunicação.

Fonte: marketeer.pt

Anúncios