aretha_franklin_abril_2016

Aretha Franklin no International Jazz Day Concert, em abril de 2016

A diva do soul Aretha Franklin, de 74 anos, anunciou que prevê aposentar-se este ano depois de lançar um disco com Steve Wonder em setembro. Em entrevista a uma emissora norte-americana filiada à NBC e reproduzida pelo jornal The Guardian, ela afirma: “Devo dizer que vou me aposentar este ano”.

A cantora diz que o novo disco contará com a colaboração de Wonder, outra lenda do soul, o que a deixa entusiasmada, e que a obra terá apenas canções inéditas. Aretha deixa claro que, apesar da aposentadoria, não está a pensar em desaparecer totalmente. “Penso fazer uma ou outra coisa de forma mais limitada, alguma coisa uma vez por mês durante seis meses por ano”, diz a artista, que diz querer passar mais tempo com os seus netos quando eles voltam da escola.

“Sinto-me muito feliz e orgulhosa comparando o início da minha carreira e o que sou hoje”, acrescentou a artista na entrevista. “Estarei bastante satisfeita, mas não quer dizer que deixarei de sair e ficar sentada sem fazer nada. Isso nem seria bom”, diz.

Aretha Franklin enfrentou vários problemas de saúde nos últimos anos. Em 2010, foi obrigada a cancelar alguns shows por razões médicas e passou por uma cirurgia de emergência no abdomen. Inicialmente, a cantora desmentiu os rumores de que estava com cancro no pâncreas, mas, no final, admitiu que o tumor fora retirado. No ano passado, ela voltou a suspender algumas apresentações por recomendação médica.

Anúncios