Donald Trump Campaigns In Key States During Weekend Ahead Of General Presidential Election

Steve Bannon, o estratega de Donald Trump © Getty Images

O jornal norte-americano considera que Steve Bannon, ‘estratega e conselheiro sénior’ de Trump, é o homem que ‘mexe os cordelinhos’ enquanto o presidente eleito dá a cara.

Steve Bannon, de 63 anos, foi considerado a dada altura pela agência de notícias Bloomberg, como ‘o mais perigoso operacional político da América’. Empresário ligado à comunicação social, Bannon liderou um portal noticioso conservador ligado à direita radical.

Agora, o conceituado Washington Post, num artigo de opinião, chama-lhe ‘Presidente Bannon’: “Donald Trump parece pensar que ainda está na reality TV a gritar ‘estás despedido’, enquanto o Presidente Stephen K. Bannon está ocupado a engendrar ordens executivas com o seu lápis preto preferido”.

Republican Presidential Nominee Donald Trump Holds Election Night Event In New York City

Steve Bannon junto a Kellyanne Conway, uma das mulheres de confiança de Trump e sua ex-gestora de campanha © Getty Images

O jornal refere ainda que enquanto Trump ‘alegra as multidões’, é “Bannon que parece estar a mexer os cordelinhos e a liderar o espetáculo, não eleito, inacessível e sem prestar contas”, e com “uma missão assumida de restaurar o nacionalismo económico e uma elevada tolerância perante os intolerantes.”

Anúncios