image

Conceita Sortane, nomeada ministra da educação

O Presidente da República, Filipe Nyusi, nomeou, hoje, através de Despacho Presidencial, Conceita Sortane para o cargo de Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano.

Mestre em Educação e Currículo pela Pontifício, Universidade Católica de São Paulo, no Brasil, Conceita Sortane é actualmente deputada na Assembleia da República (AR) pela bancada parlamentar da FRELIMO, partido no poder, onde desempenha a função de Presidente da Comissão de Assuntos Socais, Género, Tecnologias e Comunicação Social.

A informação sobre a nomeação da nova Ministra de Educação e Desenvolvimento Humano vem contida num comunicado de imprensa da Presidência da República, recebido esta sexta-feira pela Redacção da AIM.

Sortane substitui no cargo Jorge Ferrão, que foi nomeado quinta-feira Reitor da Universidade Pedagógica, uma instituição pública do ensino superior.

Um outro comunicado refere que o Presidente da República promulgou e mandou publicar, ainda hoje, a Lei de Definição das Sedes dos Distritos de Chongoene, Limpopo e Mapai, na província de Gaza, Sul de Moçambique.

A referida Lei foi recentemente aprovada pelo parlamento e submetida ao Presidente da República para promulgação, “tendo o Chefe do Estado verificado que a mesma não contraria a Lei Fundamental”.

Fonte: AIM

Anúncios