image

Os filhos do actor Will Smith apontam o dedo às “jovens celebridades instagrammers” que se escusam a utilizar a sua influência e mediatismo para “alertar consciências”.

Willow e Jaden Smith partilham mais de cinco milhões de seguidores na rede social Instagram e assumem-se como fonte de inspiração para outros milhões de jovens em todo o mundo, com um constante discurso de intervenção que já se revelou marca característica dos irmãos. Agora, apontam críticas à atitude de milhares dos mais novos nas redes sociais.

Em entrevista à “Interview”, os filhos do ator Will Smith apontam o dedo às “jovens celebridades “instagrammers””, que se tornaram famosos nesta rede social e que se escusam a utilizar a sua influência e mediatismo para “alertar consciências”.

A primeira tacada crítica partiu de Willow, que aos 15 anos manifesta incompreensão para com os jovens famosos que “pintam uma imagem deles próprios que está a milhas de distância daquilo que eles realmente são. Como se estivessem a utilizar a pele de outra pessoa”. Jaden Smith, de 18 anos, acompanha a posição da irmã e alerta: “Na maior parte das vezes, as pessoas tentam ser felizes da maneira incorreta – com dinheiro ou outras coisas que não representam o verdadeiro significado de felicidade”.

A imagem que estes jovens transmitem da própria vida, acrescenta o adolescente, cria a ilusão de que “as pessoas só conseguirão ser felizes quando tiverem muito dinheiro, ou conseguirem comprar um determinado carro”.

Na entrevista conduzida pelo cantor Pharrell Williams, os filhos de Will e Jada Pinkett Smith revelam ainda: “A vida era muito mais divertida antes de recebermos a atenção dos media. Testávamos todos os limites porque não tínhamos ninguém a olhar para nós”, concluem.

Cresceram rodeados de celebridades e iluminados pelos holofotes de uma fama que lhes foi imposta por serem filhos de Will Smith. No entanto, Willow e Jaden Smith aproveitam a sua influência internacional para lançar rasgos de inspiração, intercalados com alertas dirigidos a todas as crianças, em particular, às que partilham com eles o estatuto de celebridades.

Anúncios