A australiana Mustang Resources descobriu um novo depósito de rubis em Montepuez, província de Cabo Delgado, Moçambique, na sequência da recolha de amostras em diversos pontos da concessão, informou a empresa em comunicado.

A empresa anunciou em Julho passado ter descoberto dez rubis no decurso da recolha inicial de amostras, tendo descoberto agora mais 19 pedras, elevando a descoberta para 29 rubis com um peso combinado de 5,79 quilates.

A Mustang Resources informou ainda que quando concluir o levantamento geológico da concessão dará início à recolha de amostras em grande quantidade, que envolve o processamento diário de 800 toneladas de materiais para obter uma ideia mais clara da distribuição e da qualidades dos rubis existentes.

A empresa australiana detém participações maioritárias em duas licenças de prospecção de diamantes no rio Save, centro de Moçambique, bem como uma licença de prospecção de grafite, próxima das concessões detidas pela Syrah Resources e Triton Minerals, onde foram descobertos depósitos de grande qualidade.

Fonte: Macauhub/MZ

Anúncios