image

A playlist de Obama: medalhões do jazz, indie rock, artistas engajados e ‘Cucurrucucu Paloma’ (Casa Branca/Reprodução)

Pelo segundo ano, o presidente Barack Obama divulgou no Spotify a lista das músicas que está a ouvir durante as suas férias em Martha’s Vineyard (Massachusetts). Eclética, a seleção contém jazz, rock, rap e Cucurrucucu Paloma, na voz do brasileiro Caetano Veloso.

É a segunda playlist que Obama divulga. Muitos clássicos do jazz relacionados no ano passado permanecem na lista deste ano, incluindo faixas de Billie Holiday, Nina Simone e Miles Davis. De novidade, aparecem o rock independente de Elevator Operator, da australiana Courtney Barnett, e Home, de Edward Sharpe and the Magnetic Zeros – estes últimos apoiaram a pré-candidatura do democrata Bernie Sanders, derrotado por Hillary Clinton.

Obama também está a ouvir as engajadas Forever Begins do rapper Common, que aborda a luta pelos direitos civis, e Criminal, de Fiona Apple, canção considerada feminista. A playlist traz também o francês Manu Chao, a estrela pop Janet Jackson, a sensação do R&B D’Angelo, a cantora soul Janelle Monae e Gary Clark Jr., que canta rock e blues.

Obama está de férias com a sua família em Martha’s Vineyard, uma ilha no nordeste dos Estados Unidos, desde o último sábado. A família do presidente escolhe esse destino para o verão desde 2009. Neste ano, além de anunciar as canções que farão parte das duas semanas de férias de Obama, a Casa Branca também divulgou alguns dos livros escolhidos pelo líder mundial para ler no seu tempo livre.

Fonte: veja.com.br

Anúncios