image

o menino Bayezid Shikdar, ao lado da mãe (AFP)

Bayezid Shikdar, um menino de apenas 4 anos de idade, do Bangladesh, é portador de uma condição rara e ainda desconhecida que o deixa com a aparência física de um idoso com idade de 80 anos. Internado no Hospital Universitário de Daca, capital do país, o menino será submetido a uma série de exames para que os médicos tentem identificar o diagnóstico.

A criança nasceu com excesso de pele no rosto e membros, características que se assemelham com a de um homem idoso. É possível que a condição também seja a responsável pelos seus problemas cardíacos, de audição e de visão. A família de Bayezid já levou o menino para consulta com diversos médicos, mas até hoje nenhum deles conseguiu descobrir qual a doença que causou o problema.

Uma das possibilidades estudadas é a síndrome de Huntchinson-Gilford, uma condição genética que leva a criança, ainda bebé, a envelhecer rapidamente. Essa é a mesma doença que inspirou o filme “O Curioso caso de Benjamin Button”, protagonizado por Brad Pitt. Bayezid Shikdar está na mesma unidade hospitalar onde um jovem com enormes verrugas nas mãos, que se assemelhavam a troncos de árvores, foi tratado.

Anúncios