image

Catedral da Cidade de Nampula/Foto EGMatos

A empresa sul-africana African Property Investimentos Lda vai aplicar cerca de 60 milhões de dólares na construção de um centro comercial na cidade de Nampula, capital da província homónima no norte de Moçambique, nos termos de um memorando de entendimento assinado terça-feira.

O memorando, assinado por representantes da empresa e do Conselho Municipal da cidade de Nampula, contempla igualmente a requalificação da antiga Feira Agro-Industrial de Nampula, sendo que ficará a cargo da African Property Investimentos Lda o pagamento das indemnizações a atribuir aos comerciantes que exercem actualmente as suas actividades naquele local.

O referido centro comercial vai dispor de serviços bancários, parque de estacionamento, restaurantes e lojas de moda, entre outras instalações, de acordo com a agência noticiosa AIM.

Na cidade de Tete, o grupo sul-africano Shoprite inaugurou o seu segundo centro comercial, depois de ter procedido à abertura do primeiro há cerca de sete meses.

O governador de Tete, Paulo Aude, disse na ocasião pretender ver nas prateleiras deste novo centro comercial produtos agrícolas de produção local, “a fim de estimular os agricultores e as ligações empresariais.”

Fonte: Macauhub/MZ

Anúncios