A mineira australiana Mustang Resources anunciou hoje a descoberta dos primeiros dez rubis nos trabalhos iniciais na concessão que possui em Montepuez, no norte de Moçambique.

Apesar da pequena quantidade, a descoberta dos exemplares de 2,16 quilates é considerada pela empresa como um “sinal encorajador” para as próximas fases da exploração em Montepuez, numa zona próxima da concessão da multinacional britânica Gemfields, um dos maiores depósitos de rubis do mundo.

Os rubis foram encontrados nos trabalhos iniciados a 25 de junho de abertura de valas na exploração da Mustang Resources em Montepuez, província de Cabo Delgado, que se estende por três áreas concessionadas em mais de 15 mil hectares.

Em junho do ano passado, a Mustang Resources anunciou a descoberta em Moçambique do primeiro depósito de diamantes de qualidade e com valor de mercado do país.

A descoberta de 16 diamantes aconteceu no projeto que a empresa desenvolve na confluência do rio Save, que divide o sul e o centro de Moçambique, e o rio Runde, junto da fronteira com o Zimbabwe.

Fonte: noticiasaominuto.com

 

Anúncios