Franca_policias_normandia

Agentes da polícia cerca a zona onde ocorreu o sequestro

Terá terminado pouco depois das 11 da manhã, hora local, o sequestro na igreja de Saint-Etienne-du-Rouvray, comuna da região do Sena Marítimo, na Normandia, em França. A agência Reuters avança que os dois homens armados com facas, que se tinham barricado no local com várias pessoas, foram “neutralizados” pela polícia. A informação foi confirmada ao Le Figaro por um porta-voz do Ministério do Interior. Segundo informações recolhidas pelo jornal, um padre terá sido morto – decapitado – e outro dos reféns foi ferido. A AFP adianta que o ferido estará em estado crítico. O departamento antiterrorismo da procuradoria de Paris vai abrir um inquérito na sequência dos acontecimentos.

O Figaro refere que estariam, ao todo, cinco pessoas na igreja com os sequestradores: um padre, duas freiras e dois fiéis que tinham ido à missa da manhã. Uma outra freira terá conseguido sair para dar o alerta, refere o jornal.

O sequestro terá durado cerca de 40 minutos, indica o Figaro, e terminou pelas 10:45 – menos uma hora em Portugal – quando os dois assaltantes saíram para o adro da igreja e foram abatidos.

Os dois homens terão entrado no local pelas traseiras, aprisionando quem ali se encontrava durante a missa.

Anúncios