imageTerrorismo, atentados, ataques, explosões, vítimas. É um erro pensar serem coisas que só acontecem aos outros. Em novembro a França, em março Bruxelas. Entre os vários indícios de que o Estado Islâmico já deu sobre o seu próximo alvo, a verdade é que nenhum país foge à possibilidade de um ataque terrorista, porque aos jihadistas cabe instalar o medo e a nós senti-lo.

O verão está à porta e isso significa férias para milhões de pessoas em todo o mundo e uma altura facilmente propícia à execução de um ataque terrorista. Por isso, o Daily Express falou com responsáveis britânicos dos ministérios da Defesa, Interior e Negócios Estrangeiros para tentar perceber quais são os países com maior risco de sofrerem um ataque terrorista, considerando o histórico de atividade e legado terrorista de cada país.

Na imagem que mostramos acima estão os resultados dessa averiguação, sendo a cor vermelha a correspondente aos países com maior risco de um ataque terrorista, a laranja uma ameaça geral, a amarela uma opção ‘a não descartar’ e a cor verde a corresponde aos países com menos probabilidade de ser o próximo alvo do ISIS.

Tal como evidencia o gráfico, a Turquia, Bélgica, França, Alemanha, Rússia e Espanha são os países de maior risco para passar férias.

imageFonte: noticiasaominuto.com

Anúncios