Circular-de-maputo

O Governo moçambicano confirmou a instalação de quatro portagens na estrada circular de Maputo que vão minimizar os custos dos automobilistas que vivem em locais distantes.

Segundo Levy Marengula, porta-voz do governo da cidade de Maputo, citado pelo jornal “O País”, as portagens serão instaladas nos municípios da Matola e Maputo, no distrito de Marracuene e no bairro da Costa de Sol.

Falando em conferência de imprensa, Marengula revelou que ainda não foram definidas as tarifas da portagem, pois decorrem ainda discussões, com os vários intervenientes.

“Não se pode agora adiantar valores. Estão ainda em discussões com os vários intervenientes, incluindo as associações dos transportadores. No momento que tivermos a informação, iremos partilhar”, disse a fonte.

Contudo, o porta-voz recomenda as vias alternativas de acesso, pois acredita que, embora ainda estejam a ser discutidos os preços para as portagens, há automobilistas que poderão não suportarão as tarifas.

Marengula garantiu que o automobilista, ao pagar em uma portagem, será isento de pagar nas restantes.

“Será acautelado que não se pague duas vezes quem for a atravessar mais de uma portagem. Imaginemos quem vem de Macaneta. Não precisa pagar em Marracuene e voltar a pagar na Casa Jovem”, explicou Marengula.

Fonte: AIM

Anúncios